Safari na África - Contextualização x Inovação
Recentemente tive a oportunidade de realizar um safari pela África e ter a sensação de estar no "meio do nada", cercado pela selva intocada e em contato com a natureza preservada. Foi uma experiência indescritível.
Para aqueles que já se interessaram pelo menos um pouco em safáris, sabem que os lodges (pousadas integradas ao ambiente) são hoje uma tradição em hotéis com arquitetura tipicamente africana. A contextualização é tanta, que pude encontrar animais no caminho do restaurante do hotel e na porta do meu quarto, pois somos nós que estamos no ambiente deles e não ao contrario e lá isso é levado muito a serio.
Os lodges, trouxeram o conceito de sofisticação máxima na interação com o meio ambiente e essa é uma inovação que é valorizada cada vez mais, pois reforçam o clima selvagem com autenticidade, promovem as melhores sensações e criam cenários deslumbrantes para momentos únicos que ficam pra sempre na memória de quem por ali passou.
Uma das coisas que mais me atraiu foi a mescla entre o primitivo e o moderno, pois ao mesmo tempo em você desfruta de um conforto ímpar para desvendar toda essa beleza, você também sente a natureza nativa 100% presente em todos ambientes.
Um belo exemplo de arquitetura, coerente com a essência do local e com grande preocupação em manter sua forte identidade, onde os espaços promovem a integração e a harmonia com a natureza e a modernidade, que convivem em equilíbrio, sempre valorizando o primitivo e o natural. Recomendo!