JulianaFabrizzi_escritorio-arquitetura.jpg

NOSSO ESCRITÓRIO

 

Nosso escritório foi construído em um sobrado que estava em condições precárias, mas que nos conquistou com seu pátio interno e seu potencial de tornar-se um ambiente agradável de convivência ao ar livre, que proporcionasse luz e ventilação natural aos ambientes.

Devido à degradação da edificação, fizemos uma reestruturação completa no imóvel. Paredes foram demolidas e o pavimento superior, que não tinha laje de piso nos ambientes internos, ganhou um vigamento do pavimento inferior e uma laje de concreto que ficou com acabamento aparente. Na parte do pátio também foi necessário um reforço de vigas para melhor estruturar o piso.

 
 

Optamos por uma arquitetura minimalista, elegendo o cinza para fachada, piso em cimento queimado, luminárias industriais e uma escada externa leve em concreto que trás independência entre os dois andares do edifício.

As cores ganham destaque nos materiais de trabalho, fotos, livros, revistas e vegetação, além de aparecerem com charme na pintura de Bruno Radesca, cujo azul se equilibra com as cores vibrantes das almofadas que alegram nosso pátio. 

 
 

INSPIRAÇÕES

A madeira está presente na recepção, em um painel que camufla as portas de entrada, na sala de reunião e no deck da área externa, trazendo aconchego ao contrastar com o cimento.

Na sala de reunião, um grande painel expõe amostras dos projetos em andamento, trazendo conveniência e transparência para os clientes.

Em apenas 3 meses, nosso escritório ganhou um espaço acolhedor e agradável, que materializa os conceitos de transparência e parceria que buscamos transmitir aos nossos clientes.

JF_cores-arquit1.jpg
 
JulianaFabrizzi_escritorio-arquitetura-jardim.jpg