COMO AS PESSOAS IRÃO PENSAR, SENTIR E SE COMPORTAR EM 2022

O mundo está mudando a um ritmo inédito por causa da pandemia do coronavírus. Porém, nem tudo nesse cenário é negativo. A história tem nos mostrado que, em períodos de grandes crises, inovações surgem para melhorar a vida de todos.

Depois que essa crise passar, sabemos que o mundo será diferente, o que significa que os produtos e experiências a que estamos acostumados também vão mudar. Não ficaremos em isolamento total para sempre, mas o modo como trabalhamos, vivemos, moramos e nos divertimos não será o mesmo.

Os principais reflexos desse cenário devem impactar na nossa forma de consumir e morar, segundo um estudo da agência global WGSN, que analisa como as pessoas irão pensar, sentir e se comportar em 2022.

De acordo com o levantamento, teremos três perfis distintos. Conheça um pouco mais de cada um deles:

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ESTABILIZADORES

Os estabilizadores priorizam o equilíbrio em todos os âmbitos da vida como uma reação à sensação crônica de incerteza. Esse grupo é composto pelos Millennials e Geração X.  Para atender um grupo cético sobre o futuro e cansado da otimização será necessário oferecer simplicidade. Os estabilizadores já se sentem sobrecarregados, por isso, vão preferir ambientes calmos e produtos que aliviam estresse e ansiedade. Suas casas tendem a refletir esse mood, sendo mais simples, porém com design arrojado, prático e com decoração funcional e clean.

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COMUNITÁRIOS

Os comunitários estão desesperados para redefinir o ciclo global de agendas cheias de compromissos profissionais. Composto pelos Millennials e Geração X, esse grupo quer fincar raízes em suas comunidades. Esse grupo estabelece limites entre a vida pessoal e profissional e quer investir naquilo que é local. Suas casas tendem a ter uma decoração orgânica e com uma identidade mais exclusiva, com peças que fazem sentido, seja pela sua técnica de produção ou pela história por trás dela.

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NOVOS OTIMISTAS

Dicotômicos por natureza, os novos otimistas são um grupo formado pela Geração Z e pelos Baby Boomers. Porém, apesar do amplo aspecto demográfico, eles têm diversos elementos em comum, como o apetite voraz pela felicidade. Esse grupo, ao mesmo tempo jovem e velho, quer representação para todos. Saturado pelo excesso de anúncios on-line, esse grupo se interessa pelos livestreams por conta das promoções e dos produtos de edição limitada. Eles também prezam pela simplificação da experiência nos apps de compra – quanto menos etapas, melhor. Suas casas tendem a ser espaçosas para receber e super funcionais. Dão atenção especial a áreas de convivência e a cozinha, onde podem reunir pessoas.

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E aí, em qual perfil você se enquadra? Conta nos comentários!

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juliana fabrizzi